domingo, 26 de dezembro de 2010

One Ok Rock


O ONE OK ROCK é uma banda de j-rock que foi criada no verão de 2005 e faz parte do selo AMUSE. Eles tocam diversos estilos de rock, mas sempre conseguem manter um som original com a ajuda da bela voz rouca de Taka. A fundação da banda começou quando Tōru, na época um estudante do ensino médio, sonhava e queria começar uma banda. Ele então convida seu amigo Ryōta para ser o baixista e pede também a Alex para participar como guitarrista. Se passa um tempo e os integrantes convidam Taka para se tornar o vocalista, já que o mesmo cantava em uma banda de cover e Tōru o via como o melhor candidato para ser vocal em sua banda.
A banda ganhou esse nome porque, quando eles chegaram ao estúdio para o primeiro dia de gravação, era exatamente uma hora da tarde. Em inglês, a pronúncia é one o’clock, e, passando para a proníncia japonesa, fica one ok rock.
Um sinal do futuro sucesso da banda veio em dezembro daquele mesmo ano, quando um dos shows teve seus ingressos esgotados. No entanto, o One Ok Rock entrou oficialmente no mercado como uma banda independente apenas em julho de 2006, quando lançaram seu primeiro miniálbum, intitulado de One Ok Rock. Com uma boa formação e músicas originais, eles começaram a chamar atenção e logo eles passaram a vender seus álbuns em lojas de outras regiões. Os shows do One Ok Rock em setembro juntaram vários fãs, e, para a felicidade destes, dezembro chegou, e no dia 12, a banda lançou um segundo miniálbum chamado de Keep It Real, que até hoje faz sucesso entre os amantes da banda. 

  • Vocal: TAKA (森田 寛貴 Morita Takahiro), nascido a 17 de abril de 1988 em Tóquio;
  • Guitarra, Vocal: Tōru (山下亨 Yamashita Tōru), nascido a 7 de dezembro de 1988 em Ōsaka;
  • Baixo: Ryōta (小浜良太 Kohama Ryōta), nascido a 4 de setembro de 1989 em Ōsaka;
  • Bateria: Tomoya (神吉智也 Kanki Tomoya), nascido a 27 de julho de 1987 em Hyōgo;
  • Guitarra (até 2009): Alex (鬼澤アレクサンダー Alexander Onizawa), nascido a 19 de março de 1988 em São Francisco.



Minha opinião

Amo muito essa banda,tanto que a musica que tocaca no meu blog 580 First Edition é uma musica deles.
É a segunda banda que eu tenho mais musicas,a primeira é o Buck Tick,
mas mesmo assim eu prefiro o One Ok :D


By:Laris Karin

2 comentários:

  1. One ok rock, minha j-banda preferida *--*

    eles tem um otimo som, e a voz do Taka marca as musicas

    ResponderExcluir